Uma banheira para bebê é simplesmente um tanque onde você armazena água para dar banho no pequeno.
Devido a esta simplicidade, creio que as mamães vivem procurando todo tipo de acessório para a banheira. Alguns muito úteis e indispensáveis, como o suporte para banheira, afinal ninguém vai querer dar banho no bebê agachado no chão. O suporte permite uma altura confortável para evitar dores nas pernas e coluna.]
Mas aí é que chegam alguns acessórios de gosto duvidoso.
Primeiro exemplo, a rampinha pra ser colocada dentro da banheira para apoiar o bebê, a Burigotto vende a banheira já como o suporte, e existe até um modelo genérico aplicável a todos os modelos de banheira. Este encosto toma espaço útil da banheira, então você provavelmente deveria usar somente quando o bebê fosse bem pequenino. Mas enquanto pequeno, com menos de 6 meses, provavelmente você vai dar banho no bebê em posição quase horizontal, apoiando as costas do bebe com suas mãos.
Quando ele ficar maior, com o corpo mais desenvolvido, aí sim você poderia deixá-lo sentado e encostado sozinho na banheira. De qualquer forma, nesta fase ele terá crescido e talvez seja melhor nem utilizar o encosto, disponibilizando mais espaço na banheira para o bebê.
Além do inconveniente de ter mais um item para higienizar e limpar.
Similar a este encosto, são as esponjas que se colocam no fundo da banheira. Tem pouca ou nenhuma uitlidade. Talvez porque a banheira é feita de plástico rígido, e as mães achem desconfortável, o que é mero engano. Nenhuma hidromassagem para adulto vem com a esponja, e mesmo assim são muito confortáveis.
Menos mal são as redes que se adaptam as banheiras. Você instala a rede, o bebê fica ali, sem afundar, você pode até soltar as mãos e tudo fica bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário