Nada como ter um vendedor que conheça bem o produto que está vendendo, isto nos ajuda muito.
Eventualmente, pode existir algum assunto em que nós tenhamos conhecimento muito superior, Neste tipo de itens, temos todos os equipamentos de informática, eletro-eletronicos, veículos e uma infinidade de produtos.
Geralmente, os vendedores são treinados por algum técnico, apenas isto. Foi o que percebi uma vez quando fui tentar comprar um notebook, que eu queria conectar a minha TV, por HDMI. A minha pergunta era simples, eu queria um notebook cuja saída HDMI enviasse o sinal em full HD 1080p. Olhando os computadores para demonstração, não havia nenhum full HD. O que o vendedor não sabia me dizer é se a saída do sinal pela porta HDMI seria em full HD ou não. Aí decidiram me informar que a resolução da tela era a mesma da saída HDMI. Eu, que não sabia, entrei na conversa do vendedor. Entretanto, fiz uma experiência com um notebook que eu tenho, e surpresa, o meu televisor reconheceu na hora um sinal em HD a 1080p. Faltou treinamento para o vendedor.
Noutra oportunidade, perguntei a vários vendedores destas grandes lojas, como Ponto Frio, Casas Bahia, qual era o televisor que trabalhava com a frequência mais alta. Nenhum soube dizer, mas um dos vendedores do Ponto Frio simplesmente me disse que a frequência não era importante, e que as medidas de performance dos televisores atuais não era medida pela frequência.
Entretanto, outro dia fui a uma Sony Store, nem precisei perguntar, todos os televisores tinha indicada a frequência da tela, as melhores e mais caras trabalhavam com as frequências mais altas, chegando a absurdos 960 Hz. Neste caso, os vendedores receberam um treinamento com informações erradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário