terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Enxoval de bebê é barato

Costumo ouvir da maioria dos clientes, todas acham os gastos com crianças muito alto. Mas boa parte do problema é a forma como consumimos.

Antes de mais nada uma comparação. Se um adulto tivesse de montar um guarda-roupa completo a partir do zero, quanto gastaria? Seria muito mais ou muito menos que um enxoval de criança? Aposto que seria muito menos da metade.

Um outro fator que atrapalha o entendimento das pessoas é a frequência de compras. Muitas pessoas compram todo o enxoval de uma vez só. Quando compramos para nós mesmos, compramos devagar, menos de uma vez por mês, então o impacto no nosso orçamento parece menor.

E geralmente as pessoas tentam fazer o enxoval pensando em ter bastante quantidade e variedade. Isto é bom se você pretende lavar as roupas uma vez por semana ou talvez uma vez a cada quinzena. Uma possibilidade melhor seria a mamãe se programar para lavar as roupinhas todo dia. Quem compra pensando em acumular roupa para lavar semanalmente, por exemplo, precisa ter uma quantidade 7 vezes maior que aqueles que se preparam para lavar a roupinha frequentemente. E quando lembramos que é necessário ter vários tamanhos de roupas, imagine quanto você gastará.

Quem pode lavar as roupinhas todo dia talvez consiga sobreviver com apenas três bodys. Mas se vai lavar a cada semana, vai ter de ter no mínimo 20 bodys, e ter ainda uma margem de segurança para os dias em que a roupa não secar.

E óbviamente, quem compra em maior quantidade ficará tentado a comprar peças mais baratas e de menor qualidade. Mas se puder comprar uma quantidade menor, faz sentido escolher os produtos de melhor qualidade.

Outro problema: você compra um monte de culotes e bodys, a criança cresce rápido, você perderá muita coisa por causa do tamanho, especialmente se comprar em quantidade exagerada.

Enfim, a tarefa de montar um enxoval de bebê é extremamente complexa e trabalhosa, além de ser impossível de acertar tudo. A loja que você escolheu talvez possa te ajudar, mas procure a loja certa. Lojas grandes, de grandes redes precisam vender, pois lá tudo é um grande negócio, com vendedores que talvez nem entendam o que você quer e precisa. Escolha a loja com cuidado, isto vai te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário