Já com 50 anos de idade, continuo jogando video-games, por mais estranho que as pessoas possam achar.
Tenho lá minhas preferência, não gosto de jogos para celular, não gosto muito de jogar em computador. O que mais gosto é de usar o PS3. Já joguei em Atari, Nintendo, Super-nintendo, Mega-drive, Wii e em uma porção de outras plataformas. Nenhuma se compara ao PS3 em qualidade.
Mas existe uma coisa que me separa dos jogadores atuais de Xbox e PS3, é o gosto pelos jogos on-line, onde você com uso de internet pode jogar contra outros jogadores do mundo inteiro, mesmo sem você os conhecer, sem ter a menor noção de que idade tem ou onde moram. Eu nunca jogo on-line, não costumo apreciar jogos de tiro, em que você apenas mata o oponente, nem curto muito jogos de esportes.
Minhas preferências são por jogos de estratégia, raciocínio. Precisa sempre ter algum tipo de quebra-cabeça, ou o jogo pode exigir alguma coisa da minha memória, isto me cativa, além da qualidade gráfica. Os jogos que eu mais gosto me parecem um misto de filme interativo, onde existe uma história para acompanharmos, e dentro da medida do possível cabe a nós conduzir ou escolher nossos caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário