segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Atendimento precário

Estou tendo problemas com a máquina dos cartões de crédito a vários dias. Então, além de não conseguir fazer as vendas com os cartões de crédito, acabo ficando o tempo todo no telefone do atendimento. E é sempre a mesma história, já a vários anos.

A gente liga, somos atendidos por um computador, que pede para digitar nosso número de estabelecimento. Ato contínuo, o sistema oferece antecipação de recebíveis, uma espécie de empréstimo a juros. Eu sempre rejeito, aí o computador pede pra escolher uma opção, de 1 a 10, óbvio que a opção que eu quero é sempre a última e resulta sempre que necessito de falar com uma atendente humana, então o computador me joga numa fila de atendimento, que demora sempre uns quinze minutos até chegar minha vez.

Mas o problema não termina aí. Invariavelmente, a pessoa me pede de novo o meu número, ainda que eu já tenha digitado a informação lá no início do atendimento, em seguida querem saber meu nome, telefone e endereço. E em seguida, depois de relatar o problema que estou tendo, a atendente me informa que não é com ela, que terá de passar para outra atendente. Nova espera de 15 minutos, novamente falo meu número, nome, telefone e endereço.

Apesar do esforço da atendente, em geral, não conseguimos consertar o problema, tem de efetuar a substituição do equipamento. A última troca levou uma semana para ser feita. Felizmente, não somos totalmente ignorantes em tecnologia e equipamentos, então a gente acaba sempre se virando de um jeito ou de outro.

Quer ver uma prova de que o pessoal não entende nada? Uma vez liguei, a atendente me informou que minha linha precisava ser "descompressada". Bem, que é isso? Nunca vamos saber, pois não a própria telefônica não tem como fazer, as linhas hoje são digitais e não existe essa possibilidade de descompressão de dados.

Com estas encrencas, só quem ganha é a empresa de telefonia. Porque eu posso ficar esperando, sem problemas. Uma vez, eu estava ocupado, atendi e pedi que a pessoa esperasse, pois a pessoa só queria me oferecer a tal de antecipação de recebível. Foi coisa de 2 minutos, eu estava atendendo um cliente. Quando fui atender de volta, a pessoa tinha desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário