quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Junior Masterchef Australia

Começamos a acompanhar este programa na tv a cabo, por curiosidade. Trata-se de um programa de culinária, onde as crianças cozinham, vão ganhando pontos num sistema de competição, são avaliados por 2 chefs australianos e uma crítica de gastronomia.

Impressiona sim a qualidade dos pratos feitos por crianças entre 8 e 12 anos. Acredito que as crianças sejam orientadas antes dos programas, mas mesmo assim é fabuloso o que conseguem produzir.

Fico triste é em pensar em como estamos longe de ser um país de primeiro mundo. E triste de ver as crianças daqui interessadas apenas em fast food, ou antes, interessadas apenas nos brinquedos distribuidos por estas cadeias de lanchonete.

Estas lanchonetes fazem um sanduíche totalmente sem sabor. Experimente fazer um hamburguer em sua casa, tem várias receitas na internet, nem dá para comparar. Apesar de que hamburguer é um crime, todo o sabor da carne se perde na carne moída.

Talvez você se anime a incentivar os pequenos a dividir uma mesa com você (não com a televisão!), e comer mais lentamente, aproveitando todos os sabores à mesa.

Mas lembre-se que os hábitos alimentares vêm dos pais: se você não come, nem se arrisca com alimentos diferentes, seus filhos também não aceitarão as novidades.

E tenha muita energia e disposição. É muito desgastante chegar em casa, cozinhar e depois ainda ter de lavar a louça depois de um dia de trabalho. Muito difícil resistir à tentação de comprar comida pronta. Eu mesmo tenho esta fraqueza todos os dias. Felizmente, a cidade onde moro tem poucas opções de jantar fora de casa, tem churrascaria e costelaria de monte, mas uma dificuldade de encontrar um prato diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário